Quem nao se lembra do filme “Charlie e a Fábrica do Chocolate”?
Pois bem! A Nestlé decidiu reformular os espaços no interior da fábrica de chocolate para diminuir as visitas diárias, foi então que o arquitecto convidado, Michel Rojkind fez a proposta a Nestlé de criar uma estrutura amigável para que iniciasse uma experiência única e memorável do processo da Nestlé a criar o seu chocolate. Esta nova fábrica iria ser então transformada num museu para os seus visitantes com o tema do Cacau-Doce da Nestlé.
Situado ao longo da estrada principal em Paseo Tollocan, a linha horizontal é preenchida pela estrutura, o que a tornou-se um marco instantâneo para os turistas que chegam para a visita a fábrica da Nestlé. Os elementos da estrutura de Rojkind são baseados em pilares de betão com um design especifico para elevar a estrutura totalmente do solo.
Aqueles que estarão a perguntar:”Mas.. onde é que o chocolate é criado ali?”, não se preocupem, a visita criada a Nestlé inclui uma voltinha a toda a estrutura e inclusive a verdadeira fabrica onde o chocolate é criado.
1 comentários:
Tanto quanto eu sei (dito pelo Rojkind himself numa ArchiCad University), desde a adjudicação do trabalho até á inauguração da obra projectos.
Enviar um comentário